quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Os hamsters e o Calor

No Brasil no Verão faz muito calor, por isso temos de ter alguns cuidados com os hamsters

E como todos sabemos os hamsters sofrem mais com o calor que nós, pois eles têm pelos e por isso a temperatura corporal deles aumenta muito e se estiver muito quente ele pode  morrer.
Mas nós não queremos que eles morram, não é ?
Então aqui vão umas dicas para que seu hamster não ''derreta''
1º Água fresquinha todo dia;
Que tal colocar um pouco de água gelada?
É isso mesmo que você leu água gelada todo dia, mas não é água congelada em? é uma água na temperatura em que você toma de 20º Graus a 11º Graus está meio geladinha, mas nunca encha e coloque pois se seu hamster estiver com sede ele poderá congelar ou levar um choque térmico, o certo é encher em uma hora que ele durma (de manhã).

2º Evitar Quartos;
Evite quartos enquanto estiver quente, pois eles podem ficar insuportáveis a tarde, se tiver um ar condicionado use! mas nos 20º Graus até os 30º Graus.

4º A gaiola;
Deixe a gaiola em direcção de uma janela (nunca à frente, mesmo, deixe num quarto onde existam janelas e abra-as para que venha um vento leve e a refresque).

Os Aquários são muito utilizados, mas são péssimos no verão pois não deixam passar o ar, e muitos hamsters morrem por causa disso.

hamsters e o calo

7 comentários:

Laura Moraes disse...

Oi!
Estou seguindo e adicionei seu blog na minha lista de favoritos!
Será que você poderia adicionar o meu!
Eu não tenho banner, não sei fazer!!

Beijos!

http://hotelzinhoparahamsters.blogspot.com/

Carol disse...

Gostei muito das dicas!

obs: Pelo que vejo vc não é brasileira, pois aqui no Brasil não se chama condicionador de ar e sim ar condicionado. De preferência mude para exclarecer melhor aos brasileiros.

Espero ter ajudado
Caroline

Anónimo disse...

Mas é o certo se falar condicionador de ar.
Ar condicionado é o ar que sai do condicionador de ar.

Augusto Barros disse...

Como que a pessoa pede para divulgar o blog dela e o deixa aberto apenas para convidados?

Wellingtons Santos disse...

O meu morreu hoje eu acho que foi por causa do calor mesmo eu troco todo dia a água dele só a minha Ju que ta viva ainda tadinha dela está super triste vou tentar o maximo possivel deixar ela viva e fresca tadinha da minha Ju #Eterno Romeu meu melhor amigo

Anónimo disse...

Bom eu quero colocar meu hamster no ar mais o meu ar e dos antigos e la fora ta muito calor cooitada n pode colocar ela n ?

Diovana Daneluz disse...

Olá, meu hamster morreu a algumas horas. Quando o comprei pesquisei a fundo o que poderia prejudicá-lo e beneficiá-lo. Não foi o bastante. Comprei uma gaiola bem grande ontem e compraria a fêmea hoje. Que azar. São animais muito frágeis, eu me apego fácil. Fiz massagem cardíaca, vi se nao estava engasgado, e cheguei a conclusão que morreu desidratado, creio que não achou a água, pq como já disse comprei outra gaiola que vai um tipo diferente de bebedouro e o calor ajudou mais ainda.