sábado, 15 de maio de 2010


HAMSTER ROBOROVSKI:


O hamster roborovski é originário da Mongólia e norte da China. Por ser extremamente ativo e rápido, e por isso mais difícil de manusear do que as outras espécies, não é tão criado como animal de estimação. Apesar disso, tem um temperamento dócil e dificilmente morde.

Raramente encontra-se algum exemplar em pet shops, mesmo nos Estados Unidos e na Europa, embora haja criadores no mundo inteiro desta espécie de hamster, a menor entre os hamsters mantidos comos animal de estimação: mede, quando adulto, apenas 5 cm.

Podem facilmente escapar pelas grades das gaiolas comuns, e por isso devem ser mantidos em aquários espaçosos, em razão da sua intensa atividade - o que, aliás, torna admirar um hamster roborovski um grande divertimento.

*Ordem: Rodentia
*Família: Cricetidae
*Gênero: Phodopus
*Espécie: Roborovskii
*Tamanho: 4 a 5 cm
*Período de gestação: 23 a 30 dias
*Média de vida: 3 a 3,5 anos

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Sarah, o seu blog, está lindo... adorei, vou divulga-lo com certeza.
tenho 2 casais de hamster chines, são lindinhos e muito fofos. agora estou querendo comprar um roborovski,será que vc poderia me ajudar. moro no Rio de Janeiro, meu e-mail norageminiani@hotmail.com, fico aguardando uma resposta, desde já muito obrigada
nora

Ana Luíza Cândida disse...

oi tambem tenho um blog e eu queria saber como vc vais para colocar esses jogos mim responda no meu blog ou no meu email analuizacandida@hotmail.com