quinta-feira, 5 de Agosto de 2010

Amansando um Hamster

Olá leitores, como sabem, eu tenho um yahoo respostas, e muitas das perguntas na categoria de hamsters são:

“Porque meu hamsters me mordeu?

“Como amansar um hamster?”

Então aqui têm as respostas!

Tudo o que necessitam de saber sobre hamsters!

 

IMG_1439

Com paciência e dedicação, todos os hamsters podem ser amansados. Quanto mais jovens, melhor. Atenção: só manuseie hamsters já desmamados!
Converse com seu hamster toda vez que alimentá-lo, para que ele se acostume
com sua voz.Os hamsters mordem apenas quando estão assustados. Se você for mordido enquanto tentando amansá-lo, não se assuste, a mordida é muito mais frustrante do que dolorosa em si. Coloque o hamster de volta na gaiola e deixe-o sozinho por algumas horas, para que ele se acalme. Lave o local da mordida com sabão neutro.
Não recomendo o uso de luvas. Os hamsters são muito ligados ao olfato, e se acostumarão o cheiro da luva. ao tirá-la, eles poderão morder a "mão estranha".
Você será capaz de amansar o hamster em cerca de 3 semanas se seguir o método abaixo:

IMG_1525

1. Primeiro observe seu hamster por alguns dias, para descobrir a partir de que horas ele está acordado e ativo - o melhor horário para começar a amansá-lo, se quiser também pode mudar o horário do seu hamster como exemplo: ele acorda todo dia as 18:00(os hamsters são animais noturnos) mas ás 18:00 não é o horário que você quer basta começar acordar ele mais cedo até ele acostumar. Descubra também seus petiscos favoritos, pois você poderá usá-los para ajudá-lo a superar o medo. Depois, coloque um pouco de comida na mão e despeje-a no comedouro já dentro da gaiola, para que o hamster se acostume com a sua mão e aprenda que é ela que leva a comida. Depois de alguns dias, deixe sua mão próxima ao comedouro enquanto o hamster come.

HAMSTE~3

2. Quando o hamster estiver confiante o suficiente para comer ao lado de sua mão, coloque um pouco de comida na palma e espere. Pode demorar alguns dias para que o hamster tome coragem de comer na sua mão. Quando o fizer, você pode acariciá-lo suavemente suas costas com um dos dedos. Tome cuidado apenas para não encostar em sua cabeça, senão ele ficará incrivelmente assustado.

3. Depois, acostume seu hamster a ser segurado. Quando ele estiver comendo em sua mão, cubra-o com a outra mão e levante-o do chão um pouco. Eleve pouco suas mãos, de forma que se o hamster pular ele não se machuque. Da primeira vez, deixe-o pouco tempo levantado, e vá aumentando o tempo. Após alguns dias, o hamster não mais se incomodará em ser levantado, e você poderá então, com cuidado, tirá-lo da gaiola.

4. Mantenha-o sempre a uma distância segura do chão, para que ele não se machuque se cair. Deixe-o passar de uma mão para outra, e logo ele estará confiante o suficiente para correr pelo seu braço.

4 comentários:

mariana_ferrsant disse...

sarah quero muito comprar um hamster vc saberia me dizer quanto custa , se ele ja vem com a gaiola ... enfin tudo me mande um email !! mariana_ferrsant@hotmail.com

Fer disse...

Muito legal!!!esse blog eh uma salvação!!
Acabei de comprar meus primeiros hamsters!!
Não sei a idade ao certo, parece 1 mês e meio a 2!!
Comprei dois irmãozinhos(Tico e Teco)ontem, e a partir de hoje vou começar esse metodo!!
fiquei muito frustado com o esquilo da mongolia q comprei, era arisco...e uma hamster-chines q eu gostava muito, soh fica na minha mao, morreu!!!

Espero q com esse metodo meus bichinhos fiquem bem amigaveis, e que viva muuuito tempo!!!

postagens disse...

A SARA Ñ RESPONDE AOS COMENTARIOS MAS MESMO ASSSIM ADOREI O BLOG ASSESEM O MEU PARA VCS VEREM http://hamsterworld1.blogspot.com/2011/07/higiene.html

Anónimo disse...

o meu so sobe na minha mao a noite para tentar fugir da gaiola, e quando eu vou pegar ele tenta me morde, ele não deixa eu oegar ele de jeito nem um sempre quando eu vou pegar ele escapa