quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Amansando um Hamster

Olá leitores, como sabem, eu tenho um yahoo respostas, e muitas das perguntas na categoria de hamsters são:

“Porque meu hamsters me mordeu?

“Como amansar um hamster?”

Então aqui têm as respostas!

Tudo o que necessitam de saber sobre hamsters!

 

IMG_1439

Com paciência e dedicação, todos os hamsters podem ser amansados. Quanto mais jovens, melhor. Atenção: só manuseie hamsters já desmamados!
Converse com seu hamster toda vez que alimentá-lo, para que ele se acostume
com sua voz.Os hamsters mordem apenas quando estão assustados. Se você for mordido enquanto tentando amansá-lo, não se assuste, a mordida é muito mais frustrante do que dolorosa em si. Coloque o hamster de volta na gaiola e deixe-o sozinho por algumas horas, para que ele se acalme. Lave o local da mordida com sabão neutro.
Não recomendo o uso de luvas. Os hamsters são muito ligados ao olfato, e se acostumarão o cheiro da luva. ao tirá-la, eles poderão morder a "mão estranha".
Você será capaz de amansar o hamster em cerca de 3 semanas se seguir o método abaixo:

IMG_1525

1. Primeiro observe seu hamster por alguns dias, para descobrir a partir de que horas ele está acordado e ativo - o melhor horário para começar a amansá-lo, se quiser também pode mudar o horário do seu hamster como exemplo: ele acorda todo dia as 18:00(os hamsters são animais noturnos) mas ás 18:00 não é o horário que você quer basta começar acordar ele mais cedo até ele acostumar. Descubra também seus petiscos favoritos, pois você poderá usá-los para ajudá-lo a superar o medo. Depois, coloque um pouco de comida na mão e despeje-a no comedouro já dentro da gaiola, para que o hamster se acostume com a sua mão e aprenda que é ela que leva a comida. Depois de alguns dias, deixe sua mão próxima ao comedouro enquanto o hamster come.

HAMSTE~3

2. Quando o hamster estiver confiante o suficiente para comer ao lado de sua mão, coloque um pouco de comida na palma e espere. Pode demorar alguns dias para que o hamster tome coragem de comer na sua mão. Quando o fizer, você pode acariciá-lo suavemente suas costas com um dos dedos. Tome cuidado apenas para não encostar em sua cabeça, senão ele ficará incrivelmente assustado.

3. Depois, acostume seu hamster a ser segurado. Quando ele estiver comendo em sua mão, cubra-o com a outra mão e levante-o do chão um pouco. Eleve pouco suas mãos, de forma que se o hamster pular ele não se machuque. Da primeira vez, deixe-o pouco tempo levantado, e vá aumentando o tempo. Após alguns dias, o hamster não mais se incomodará em ser levantado, e você poderá então, com cuidado, tirá-lo da gaiola.

4. Mantenha-o sempre a uma distância segura do chão, para que ele não se machuque se cair. Deixe-o passar de uma mão para outra, e logo ele estará confiante o suficiente para correr pelo seu braço.

6 comentários:

Unknown disse...

sarah quero muito comprar um hamster vc saberia me dizer quanto custa , se ele ja vem com a gaiola ... enfin tudo me mande um email !! mariana_ferrsant@hotmail.com

Jose F.C. disse...

Muito legal!!!esse blog eh uma salvação!!
Acabei de comprar meus primeiros hamsters!!
Não sei a idade ao certo, parece 1 mês e meio a 2!!
Comprei dois irmãozinhos(Tico e Teco)ontem, e a partir de hoje vou começar esse metodo!!
fiquei muito frustado com o esquilo da mongolia q comprei, era arisco...e uma hamster-chines q eu gostava muito, soh fica na minha mao, morreu!!!

Espero q com esse metodo meus bichinhos fiquem bem amigaveis, e que viva muuuito tempo!!!

gogopoto disse...

A SARA Ñ RESPONDE AOS COMENTARIOS MAS MESMO ASSSIM ADOREI O BLOG ASSESEM O MEU PARA VCS VEREM http://hamsterworld1.blogspot.com/2011/07/higiene.html

Anónimo disse...

o meu so sobe na minha mao a noite para tentar fugir da gaiola, e quando eu vou pegar ele tenta me morde, ele não deixa eu oegar ele de jeito nem um sempre quando eu vou pegar ele escapa

Unknown disse...

Comprei meu hamister sirio a 2 semanas nunca tive esse é o primeiro, na hora de compra me falaram q essa é a raça mais mansa, ela era mansa deixava pegar e brincar com ela, mais certo dia escapou da gaiola fui pega ela,ela me mordeu e agora nao me deixa pega mais, sinto q ela esta estranha fica sempre dentro da casinha leva comida e serragem e quase nao brinca mais so fica na casinha!!!
Alguem pode me ajuda?

Unknown disse...

Comprei meu hamister sirio a 2 semanas nunca tive esse é o primeiro, na hora de compra me falaram q essa é a raça mais mansa, ela era mansa deixava pegar e brincar com ela, mais certo dia escapou da gaiola fui pega ela,ela me mordeu e agora nao me deixa pega mais, sinto q ela esta estranha fica sempre dentro da casinha leva comida e serragem e quase nao brinca mais so fica na casinha!!!
Alguem pode me ajuda?