domingo, 8 de agosto de 2010

Higiene dos hamsters:

Olá, estamos hoje aqui para postar um post sobre a higiene dos hamsters!

Aproveitem, assim puderam aprender mais sobre a sua higiene que é muito importante por causa de doenças e fungos.

Hamsters são animais extremamente limpos. Eles se limpam sozinhos, sabem cuidar de seu ninho, da comida e até das necessidades. Mas, em geral,  não tem como se cuidarem totalmente sozinhos. Eles também dependem do dono.

hamster3

  • Se por um acaso o ham se sujar, podemos limpá-lo com um paninho úmido e secá-lo bem.
  • Pode-se usar pó para banho especial para roedores. Deixa o pelo limpo e brilhante. Coloque uma boa quantidade num potinho e deixe à disposição do hamster apenas na hora do uso.
  • Se na gaiola houver mais andares e o ham dormir neles, é bem capaz de se encontrar fezes no local. Sempre que tiver, retire.
  • Se o ham apresentar alguma secreção nos olhos após acordar, ajude-o limpando com hastes flexíveis (evite umedecer). Tome muito cuidado!
  • Em hamsters Sírios de pelagem longa, pode-se escová-los com um pequeno pente de plástico. Não use escovas de aço. Penteie com delicadeza para não machucar e incomodar o ham.

dkimages Hamster se lavando

Periodicamente, examine o ham ao interagir com ele. Veja se seus olhos estão brilhantes e limpos, verifique o nariz, a boca, as orelhas, a pele, o pelo, e também a parte inferior do corpo do ham. Qualquer sinal de ferida, secreções amareladas, etc, procure um veterinário e verifique a gaiola e o ambiente que ele vive, para saber se algo o machucou.

IMG_1573 O Piggy a tomar banho no pó próprio para hamsters =D

6 comentários:

Anónimo disse...

descupa o picapau e outra coisa eu confundi o verdadeiro e jepeixotosantos@hotmail.com e meu msn ainda nao ta peganduh kkk eu tive 2 labrado eu tive 2 eram irmaos de sangue mesmo eram identico , era lindos add meu orkut hamsterseroedores@hotmail.com

Anónimo disse...

sarah voce nao fez propaganda do meu blog voce me enganou e mentiu pra mim !!!!! eu vo te tira do menu onde ta ¨amigos¨

Thata disse...

Ameeeei esse blog,não tenho hamster nenhum pois,ainda vvou ganhar o meu.Mas eu queria umas dicas sobre alimentação,objetos e outros cuidados,pois não sei se,o que eu sei está certo.espero que alguem mi ajude.

gogopoto disse...

nossa dorei sua reportagen me ajudou muito estou crianduuu um blog tambem divulga ele para min se for possivel ta estou te mandando o msn :lucasmeneses1@hotmail.com

joice disse...

ola!eu tenho uma duvida com meu hamister,ele parece guardar as fezes nas bochechas e isso me preoculpa mito pq n sei se eh normal,e acho q isso pode trazer algum mal p ele...vc pode me ajudar a esclarecer isso??

Unknown disse...

Olha só essa questão do pó não é aconselhável pois pode dar problemas respiratórios e alergias.