quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Hamster a roer as grades- soluções

 

Apesar de ser muito comum, roer as grades pode significar sinal de stress, falta de exercícios ou até de comida, dentes muitos grandes, espaço pequeno e luzes muito fortes e som alto. Alguns hamsters podem roer a casinha, o comedouro e o bebedouro também, e, além de ser muito chato o barulho pode ferir a boca do hamster. O problema pode ser porque ele não gosta da rodinha…

Podem existir também outros problemas.

Soluções:

  • Stress e falta de exercícios: você pode comprar uma hamster Ball, ou, uma opção de custo zero é deixá-lo solto uns 20 minutos COM SUPERVISÃO e em algum lugar onde não tenha buracos para ele entrar e sumir e , você pode brincar com ele.
  • Alimentação pobre em nutrientes: uma alimentação que não supre todas as necessidades calóricas do hamster pode fazê-lo roer a grade e outras partes da gaiola e o hamster não pode comer só ração, se a ração que você comprou para ele não tiver sementes de girassol, frutinha desidratada, milho e outras coisas, isso faz falta e você pode comprar ração a granel, que tem muita semente de girassol e outros “ingredientes” que o hamster adora e precisa. Você pode dar frutas e vegetais como maçã (sem casca), banana, pêra (sem casca), cenoura e brócolos. (alface não é muito bom porque pode dar diarreia, dê só um pouco)
  • Dentes muito grandes: Os dentes dos hamsters crescem por toda vida, então ele precisa gasta-los. Naturalmente, eles roem galhos e abrem sementes duras, lixando e controlando o crescimento dos dentes. Quando faltam essas coisas, ele roi a gaiola e outros objectos da gaiola como o plástico do fundo, que faz mal, prende o intestino do seu hamster. Eu recomendo o Rodent da Alcon que e em formato de cenoura e o hamster prefere isso do que a gaiola.
  • Pouco espaço na gaiola: existem poucas opções para solucionar esse problema. Ou comprando uma gaiola maior de 2 ou mais andares, fazendo a hamster city, uma hamsterball ou usando a criatividade e fazendo brinquedinhos para o seu hamster, mas se a gaiola e pequena, os brinquedos podem não caber.
  • Luzes muito fortes e som alto: Silencio e paz e o sonho de qualquer hamster.Quando vivem em lugares agitados , ficam stressados e procuram um saída.Eles tem ouvidos e olhos muito sensíveis que podem ser prejudicados pelo som alto e pela luz forte ou directa. Você pode coloca-los num caixa de papelão e por uma toalha em cima, (pois se por a toalha directo na gaiola ele rói e faz mal , experiência própria) e deixá-lo num cantinho sem barulho e a noite ir visitá-lo e por comida e água claro.

Lembre-se: isso são apenas os motivos comuns, o seu hamster pode continuar roendo as gaiolas mesmo depois de você ter arrumado a gaiola e tudo mais, mas com certeza vai diminuir a frequência um pouco se não resolver por completo.

0

8 comentários:

Lucas disse...

Olá Sarah, onde está o meu banner?
Hamsters e Cia aguarda ...

Sarah disse...

Olá, eu já pedi que me envia-se de novo o link

deeh disse...

http://tudo-oque-vc-quer.blogspot.com
acessem por favor

Anónimo disse...

Olá , gostaria de saber se hamsters podem comer couve ? por favor me ajudem dei couve para meu hamster e não sei se devia.

Anónimo disse...

por favor responda! ;)

Anónimo disse...

Fiz tudo isso n deu certo

Unknown disse...

Pode sim , dou também para o meu! Espero ter ajudado!

Alexia Coelho disse...

Pode sim , dou também para o meu! Espero ter ajudado!