quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Hamster a roer as grades- soluções

 

Apesar de ser muito comum, roer as grades pode significar sinal de stress, falta de exercícios ou até de comida, dentes muitos grandes, espaço pequeno e luzes muito fortes e som alto. Alguns hamsters podem roer a casinha, o comedouro e o bebedouro também, e, além de ser muito chato o barulho pode ferir a boca do hamster. O problema pode ser porque ele não gosta da rodinha…

Podem existir também outros problemas.

Soluções:

  • Stress e falta de exercícios: você pode comprar uma hamster Ball, ou, uma opção de custo zero é deixá-lo solto uns 20 minutos COM SUPERVISÃO e em algum lugar onde não tenha buracos para ele entrar e sumir e , você pode brincar com ele.
  • Alimentação pobre em nutrientes: uma alimentação que não supre todas as necessidades calóricas do hamster pode fazê-lo roer a grade e outras partes da gaiola e o hamster não pode comer só ração, se a ração que você comprou para ele não tiver sementes de girassol, frutinha desidratada, milho e outras coisas, isso faz falta e você pode comprar ração a granel, que tem muita semente de girassol e outros “ingredientes” que o hamster adora e precisa. Você pode dar frutas e vegetais como maçã (sem casca), banana, pêra (sem casca), cenoura e brócolos. (alface não é muito bom porque pode dar diarreia, dê só um pouco)
  • Dentes muito grandes: Os dentes dos hamsters crescem por toda vida, então ele precisa gasta-los. Naturalmente, eles roem galhos e abrem sementes duras, lixando e controlando o crescimento dos dentes. Quando faltam essas coisas, ele roi a gaiola e outros objectos da gaiola como o plástico do fundo, que faz mal, prende o intestino do seu hamster. Eu recomendo o Rodent da Alcon que e em formato de cenoura e o hamster prefere isso do que a gaiola.
  • Pouco espaço na gaiola: existem poucas opções para solucionar esse problema. Ou comprando uma gaiola maior de 2 ou mais andares, fazendo a hamster city, uma hamsterball ou usando a criatividade e fazendo brinquedinhos para o seu hamster, mas se a gaiola e pequena, os brinquedos podem não caber.
  • Luzes muito fortes e som alto: Silencio e paz e o sonho de qualquer hamster.Quando vivem em lugares agitados , ficam stressados e procuram um saída.Eles tem ouvidos e olhos muito sensíveis que podem ser prejudicados pelo som alto e pela luz forte ou directa. Você pode coloca-los num caixa de papelão e por uma toalha em cima, (pois se por a toalha directo na gaiola ele rói e faz mal , experiência própria) e deixá-lo num cantinho sem barulho e a noite ir visitá-lo e por comida e água claro.

Lembre-se: isso são apenas os motivos comuns, o seu hamster pode continuar roendo as gaiolas mesmo depois de você ter arrumado a gaiola e tudo mais, mas com certeza vai diminuir a frequência um pouco se não resolver por completo.

0

14 comentários:

lucasviana disse...

Olá Sarah, onde está o meu banner?
Hamsters e Cia aguarda ...

Sara Varatojo disse...

Olá, eu já pedi que me envia-se de novo o link

deeh disse...

http://tudo-oque-vc-quer.blogspot.com
acessem por favor

Anónimo disse...

Olá , gostaria de saber se hamsters podem comer couve ? por favor me ajudem dei couve para meu hamster e não sei se devia.

Anónimo disse...

por favor responda! ;)

Anónimo disse...

Fiz tudo isso n deu certo

Unknown disse...

Pode sim , dou também para o meu! Espero ter ajudado!

Unknown disse...

Pode sim , dou também para o meu! Espero ter ajudado!

Jaqueline Anjos disse...

Meu amigo me recomendou dar rolinhos do papel higiênico ou pedaços de papelão para meus Hamsters roerem pode trazer algum malefícios a eles ?

Evelyn disse...

O meu hamster roe a parte de plástico da gaiola toda noite,isso faz algum mal?
Pois ele não pode ter muitos brinquedos já que ele não tem duas patinhas

Anónimo disse...

Meu hamster ele gosta de roer o plástico do fundo da gaiola o que eu fasso?tem alguma coisa que eu possa dar para o meu hamster?

iJoW- disse...

Nossa que triste :(
O ruim é ele abrir um buraco e conseguir escapar tem que ficar esperto e o plástico pode fazer mal e reter as fezes do seu bichinho !

iJoW- disse...

Existem alguns brinquedos de madeira em que eles podem roer e também alimentos um pouco mais duros, talvez façam ele se sentir melhor e parar!

Unknown disse...

Comprei hoje uma gaiola nova e um novo casal de ramister eles sao grandes
Coloquei maça e cenoura e eles nao comeram porque??