sábado, 10 de julho de 2010

Hamster e globos de exercicio

Hamster na bola de exercícios.

Você sabia que existem bolas feitas de plástico (ou metal) onde os hamsters podem andar e se divertir, mesmo quando o dono não pode cuidar dele naquele momento? Ela foi criada pela Habitrail, uma marca de gaiolas de acrílico para hamsters. É uma ótima invenção, uma vez que previne o hamster de se esconder em locais de difícil acesso, ter contacto com outros pets talvez perigosos e de comer insetinhos no chão.

A bola de metal é mais complicada, pois o hamster pode prender a patinha e se machucar, então sempre recomendo a de plástico.

Uma vez dentro da bola, ele pode ser mantido, por exemplo, dentro de um quarto fechado.

3472391686_9a5c5c3750

Hamster correndo na bola de exercícios.

Pesquisei em vários sites e encontrei alguns que avisam: NÃO DEIXE SEU HAMSTER SOLTO COM A BOLA EM LOCAIS ONDE EXISTAM ESCADAS. Isso é muito, muito perigoso para ele, pois a bola vai andar aos trambolhões ele pode-se machucar ou até mesmo a bola se abrir e ele levar com a bola em cima como ja aconteceu! Então é melhor mantê-lo ou no térrario ou dentro de um quarto.

Depois de 20 ou 30 minutos, o bichinho vai estar cansado de andar. Ele normalmente pára de correr e se senta, aguardando voltar para a gaiola. Se ele ficar mais tempo, existe um risco maior de ele fazer xixi e se sujar todo, para além de sujar a casa inteira também. Ele também estará com sede e fome depois da corrida, então procure deixá-lo na bola (também chamada de globo) por até 30 minutos. Intervalos sempre são bem-vindos.

Eu quando comprar uma vou apenas deixar 20 minutos de manha e 20 minutos a tarde ou então 15 minutos de manhã, 15 minutos a tarde e 20 minutos a noite.

hamster-ball-2-440

Não se esqueça de tomar cuidado com outros animais no mesmo ambiente. Alguns podem achar legal dar patadas e fazer a bola voar longe e, pior, abrir e o animal machucar o hamster!

8 comentários:

Anónimo disse...

Nuss nao sabia disse eu tenho a de metal nao sabia que a de plastico e melho kkk isso que da eu compro a mais cara pra eles e a mais barata e melhor kkkkk mais eles podem comer alface , e esse bolinho de frutas o trigo nao faiz mal... respondi pless e no bolinho o leite TEM que ser desnatado

Sara Varatojo disse...

Ola de novo.
Os globos de metal custumam machucar as patinhas do ratinho, mas se é essa que têm nao têm problema.
Em relação ao bolinho nao faz mal nenhum porque não leva o que os outros bolinhos levam como a farinha o fermento a manteiga etc...
O leite convém ser desnatado mas se não quiser que seja pode com toda a certeza ser do outro, mas ai convem misturar um pouco de água.
Alface eles podem comer mas em pouca quantidade pois dá diarreia, 1 folha (das pequenas) 1 vez por semana está optimo.
Espero ter ajudado.

Anónimo disse...

Muito obrigada . Mais o Stuart tambem e Sirio e nao Anao-Russo

Anónimo disse...

olha meu irmao instalo o novo Windows , e sem quere apago meu msn , e os jogos que tinha sido intalado no meu no notibook , ai ele foi meche de novo e desinstalo o msn agora to esperando ele vim aqui devovo pra instala as coisas eu to meio brava com ele >:( mais ai quando ele instala eu te do o meu novo e-mail ta ok

Micael Vinicius disse...

Gostei muito desse artigo estou penssando em comprar uma para minha hamster Cacau♥,ontem meu hamster Darwin morreu..ela ficou sozinha.

Unknown disse...

muito criativo mais eu quero saber como fazer uma bola para o meu hamister
pf quem souber me avise com urgencia

Anónimo disse...

oi, eu pesquisei em vários sites já e não achei pra vender. vc sabe onde vende, moro numa cidade pequena e não tem

Anónimo disse...

opa, achei um site que vende: http://preco2.buscape.com.br/procura?id=6740&kw=bola+hamsters

mt legal o blog, parabéns! :)